O que acontece com os olhos de nossos dirigentes?
O jogo de Palmeiras e Santos foi o perfeito exemplo que eu precisava para expressar o que estamos observando há muito tempo.
Coisas óbvias que todos os torcedores já perceberam, parecem passar reto na percepção de nossos técnicos e diretores.
Todos os torcedores já se deram conta de que alguns jogadores não tem qualidade o suficiente para jogar no Palmeiras, e não é por simples implicância.
Josimar, Mazinho, Wendel, Felipe Menezes e alguns outros nomes são contestados desde sempre, todos os torcedores que conheço já tem essa convicção de que eles não servem. Porém, parece que os olhos de quem tem o poder de mudar estão vendados.
Venho através desse texto falar diretamente com nossos diretores e comissão técnica.
Prezados diretores,
Estamos no ano de nosso centenário, infelizmente não nas condições econômicas que nosso amado Palmeiras merece, mas gostaria de pontuar algumas pequenas coisas que estão visivelmente incomodando todos os Palmeirenses e que podem ser feitas sem maiores gastos.
Já é sabido há muito tempo da rejeição da torcida para com alguns jogadores, nossa torcida tem o histórico de ser exigente e pegar no pé de alguns jogadores as vezes injustamente, mas dessa vez não é o caso. São jogadores fracos e que todos já vimos que não tem condição de nos representar.
Não estou através desse texto fazendo um texto político ou sendo porta-voz de nenhuma torcida organizada em específico, sou apenas um Palmeirense preocupado com o que será de meu time quando meus filhos crescerem.
Vou tentar ser direto e claro, existem jogadores atualmente com a nossa camisa que são piores que metade da torcida.
Existem torcedores nas arquibancadas que jogam melhor e, com certeza, com muito mais amor a camisa do que os milionários profissionais que atualmente caminham sem vontade em campo.
Ver Eguren, um jogador experiente, vibrante, raçudo, sem papas na língua, cheio de vontade e com vergonha na cara no banco de Josimar é de uma incoerência tão grande que quem comete esse absurdo devia responder criminalmente na justiça.
Mazinho é um jogador que na base temos no mínimo uns 10 iguais, ele é um jogador comum que não devia estar no Palmeiras, inclusive devia agradecer de joelhos toda manhã após acordar por ter a chance de jogar em um time grande.
Felipe Menezes, Mendieta e Leandro, classifico todos no mesmo caso. São jogadores técnicos e inteligentes, mas incrivelmente apáticos e lentos. Resta ao nosso técnico trabalhar o psicológico desses atletas e tentar fazê-los entender a honra que é jogar com a mesma camisa que vestiu tantos craques da história do Brasil.
Wendel e Bruno são casos delicados porque envolve sentimento, ele são claramente Palmeirenses, são dedicados e esforçados. Respeitamos isso, mas infelizmente essas características não são o suficiente para jogar no Palmeiras. Essas qualidades citadas acima também são encontradas em cada coração da arquibancada. Todo torcedor do Palmeiras se tivesse a oportunidade de jogar pelo clube também seria dedicado e esforçado, e mesmo assim não estão protegendo a nossa meta nem em posição incontestável e intocável na lateral direita do nosso alviverde imponente.
Existem outras colocações que poderíamos fazer, mas queremos pontuar outro assunto.
Porque as críticas da torcida não são ouvidas pela diretoria?
Não falo as críticas destrutivas e sem embasamento que todos nós sabemos que parte dos torcedores fazem, mas não soa estranho aos seus ouvidos o fato de TODOS os torcedores do Palmeiras reclamarem dos mesmos jogadores?
Sr. Paulo Nobre, você fez bem em profissionalizar os cargos do clube, foi um passo a frente que demos. Inclusive essa política de produtividade que foi tão criticada no início, se mostrou rentável e isso merece aplausos. Porém, em outros campos da administração do time você parece falhar nos detalhes mais simples.
Toda empresa vive de seus clientes, ouvi-los e agradá-los é a postura mais inteligente que qualquer empresa deve manter para que tenha um público cativo, fiel e satisfeito.
Faça um canal de comunicação entre direção e torcida, faça com que seus clientes tenham onde dizer o que acham da empresa Palmeiras e ouça o que eles tem a dizer.
Ninguém na arquibancada é técnico, mas já parou pra pensar na possibilidade de que muitos deles, e não são poucos, poderiam armar o time mais inteligentemente do que Gilson Kleina?
Não criticarei Gareca, ele está apenas começando o trabalho, não tem as peças que queria, está implementando sua filosofia ainda. Veremos futuramente como será, tenho esperanças de que será um sucesso.
Não gastem o já tão escasso dinheiro que temos comprando porcaria.
Compre jogadores que no mínimo joguem mais do que quem está na arquibancada. No elenco atual, se substituíssemos alguns jogadores por torcedores o time melhoraria! E isso é um absurdo.
Venda os jogadores que todos nós sabemos que não cabem no Palmeiras, não mantenha atletas medianos.
A camisa do Palmeiras carrega uma história, carrega glórias e grandes feitos na história. A cada vemos Josimar em campo é um insulto a memória de nossos heróis. A cada minuto que Mazinho treina com o nosso manto é um tapa na cara do torcedor que paga todo mês o programa de sócio torcedor e vai sob chuva e frio ver um jogador medíocre e limitado jogar.
Paulo Nobre e José Carlos Brunoro, vocês precisam se conscientizar de uma coisa extremamente importante.
Vocês quando assumiram o Palmeiras, vocês não assumiram somente um time de futebol, não somente uma empresa de entretenimento esportivo.
Vocês inconscientemente assumiram as emoções de um monte de gente, muitas crianças, idosos, pais de familia, mulheres, homens trabalhadores...
Todos esperam dias para ver o time do coração jogar. Entristecem-se e viram chacota por causa de coisas que vocês poderiam facilmente resolver e que por algum motivo não o fazem.
Consulte os torcedores, ouça o que as pessoas que mais amam esse clube tem a dizer.
E afirmo uma coisa categoricamente sem medo de ser injusto ou leviano, "Esse elenco não merece a torcida do Palmeiras".
Falta de dinheiro não torna algo medíocre, a acomodação que torna algo medíocre.
O Palmeiras é grande demais para se acomodar com mediocridade.
Agradeço pelo espaço e atenção e peço perdão por talvez ter sido áspero demais.
É que o Palmeiras necessita mudar urgentemente, e essa mudança passa por suas mãos.
Atenciosamente,
16 Milhões de Pessoas
CLAP, CLAP,CLAP, CLAP,CLAP, CLAP,CLAP, CLAP!
ResponderExcluirÉ tão simples que parece complexo deles entenderem. O texto foi perfeito.